Em janeiro começaram as negociações com os Amigos do Bem. Conversa vai e vem para reservar a data e o local de doações. E assim, marcamos dia 9 de fevereiro no Extra Imigrantes da av. Ricardo Jaffet.

Há sete anos quando iniciamos o Pedal Voluntário, esta ONG foi a percursora. Por causa dela, surgiu o PV.
A iniciativa de um grupo de amigos liderados por Alcione Albanesi, que levava às famílias do sertão nordestino roupas, alimentos, atendimento médico e odontológico, entre outras coisas, tornou-se um trabalho de transformação, com inúmeros projetos educacionais e autossustentáveis que hoje movimentam a vida de mais de 60 mil pessoas nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Os Amigos do Bem atuam em diversas áreas a fim de promover uma transformação efetiva na vida dos milhares de pessoas atendidas.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

Mensalmente, mais de 8.600 mil voluntários mobilizam-se nas tarefas de arrecadar, organizar e montar cestas básicas. Os alimentos arrecadados são entregues pelas mãos dos voluntários de São Paulo, que viajam com recursos próprios para o Sertão, representando todos os que colaboram.

Geralmente nossos pedais ocorrem aos domingos, mas não queríamos perder a chance de ajudar novamente esta ONG, então batemos “o martelo” no sábado, mesmo sabendo que poderíamos ter pouca adesão.

No dia 9 de fevereiro, nos encontramos no InterContinental São Paulo, que novamente nos recebeu com um café da manhã reforçado.

Cedinho, os ciclistas, novos e veteranos foram chegando.

Pedal Voluntario no Intercontinental

Um fato inédito, tivemos mais ciclistas participando pela primeira vez do PV. Eram tantos novos, que para fazer o “Tchu Tchu” até os Guias vieram ajudar a montar a roda.

Ciclistas batizados, saímos em direção ao Extra. Passamos pela Av Paulista, Vergueiro, Santa Cruz e descemos para a Av. Ricardo Jaffet.

A Susana Wills foi quem dirigiu o carro de apoio ida e volta, hotel e hipermercado. Mas todo mundo foi fera desta vez, e não tivemos que usá-lo.

Os seguranças já estavam avisados e nos encaminharam para um lugar reservado e seguro para guardar nossas bicicletas. No meio do caminho, encontramos ele, o João Scortecci, que bateu esta selfie muito legal!

Pedal Voluntario Fev 2019

Quem nos recebeu no Extra, foi o José Moura, o responsável pela organização da ONG naquela sábado neste Hipermercado. Fomos encaminhados para uma sala onde tivemos uma palestra sobre a História dos Amigos do Bem e toda a logística para levar os alimentos para o Nordeste. Além disso, muito carinhosamente, recebemos alguns mimos, chocolate e marcadores de livros. Amamos!

A nossa contribuição para a ONG seria ajudar a comprar determinados alimentos da cesta básica ou até uma cesta básica fechada. O José Moura, sabendo que iríamos, pediu para os voluntários preparar 100 cestas básicas fechadas, no valor de mais ou menos R$ 40,00.

Só estávamos em 31 ciclistas. Mas “nosso santo” é forte. Assim que chegamos ao Hipermercado, uma senhora, que já havia trabalhado como voluntário, chegou junto conosco e por incrível que pareça, ela comprou de uma só vez, as 100 cestas que haviam sido separadas para os ciclistas. Não é incrível? E ainda faltou, porque alguns dos nossos ciclistas, queriam levar algumas cestas e na pressa tiveram que montar mais. Uhuuuuuuu

Obrigada José Moura e Amigos do Bem pela grande recepção. Estamos prontos a ajudar ao que der e vier. “Tamo junto”

Mas a história não pára por aí. Senta que lá vem mais história. O Hotel InterContinental havia nos dado 13 caixas de enxoval do hotel, com roupas de cama, uniformes, etc. para entregar à ONG, mas se colocássemos no carro na ida, não poderíamos ajudar nenhum ciclista, já que o carro estaria lotado. Então, tivemos que deixá-las no hotel, e demos a palavra que na volta do passeio, as levaríamos.

Ao voltar pedalando começamos a arquitetar como levaríamos as caixas para o Hipermercado, já que tínhamos a certeza que as treze caixas não entrariam no carro.

Conversa vem, conversa vai, o Tarcísio, um ciclista novo no PV, disse que no seu carro caberiam as 13 caixas e se prontificou a levá-las ao Hipermercado novamente. Nossa, caiu como uma luva.

Obrigada a todos os voluntários que estiveram presentes, e em especial ao José Moura e Amigos do Bem, à Susi e ao Tarcísio.